O evento mobilizou 12 expositoras, que geraram 30 mil reais em vendas de produtos e serviços
Na última sexta-feira (16), a primeira edição da Feira das Empreendedoras Donas do Negócio na Capital Sul-Mato-Grossense mobilizou a comunidade próxima à agência Sicredi da Avenida Bandeirantes, em Campo Grande. O evento aconteceu das 9 às 17 horas e apresentou os produtos e serviços de 12 expositoras, super animadas com a possibilidade de gerar mais receita e novos negócios.
O estacionamento da cooperativa se tornou florido, alegre e energizante com o entusiasmo das participantes associadas Donas do Negócio. De acordo com a gerente exclusiva DN, Dielli Diniz, a feira foi a concretização de um sonho. “Foi um momento de muita conexão com as associadas e com a comunidade. Elas puderam divulgar a sua marca, sem custo algum, e conseguiram fechar muitos negócios. O mais importante é que essas associadas estão ainda mais animadas com o que virá para 2023”, explicou Dielli.
A gerente exclusiva complementa que, após a feira, houve muitas indicações de novas associadas, que se interessaram em conhecer de perto o Donas do Negócio para fazer parte dessa iniciativa que tem transformado a vida das empreendedoras participantes.
“O reflexo que a feira proporciona é de mais engajamento e a busca pela conexão por mais mulheres que desejam desenvolver as suas carreiras e negócios com o nosso apoio”, ressaltou Dielli.
Movimento de 30 mil reais na economia local
Indo de encontro às principais vertentes atuais de estímulo e fortalecimento da economia local, a Feira das Empreendedoras Donas do Negócio acolheu os pequenos negócios que têm se desenvolvido dentro de diversas comunidades, ressaltando a importância da proximidade entre os empreendimentos e a vizinhança para proporcionar um atendimento exclusivo e personalizado aos clientes da região.
Levando em consideração que Campo Grande está chegando ao patamar de quase 1 milhão de habitantes (906.092 habitantes, segundo dados do último Censo de 2020 do IBGE), os moradores da região não precisaram se deslocar à área central ou aos shoppings da cidade para realizar as suas compras de Natal. Além disso, a comunidade pôde ter acesso aos produtos e serviços das expositoras, que antes não tinha conhecimento, proporcionando, assim, a aproximação dessas empresas em ascensão que ofertaram preços especiais e descontos significativos durante a feira.
O resultado foi a geração de 30 mil reais em negócios apenas na região do Bairro Vila Bandeirantes, promovendo a saúde da economia local e o aumento de faturamento entre as associadas participantes. Para a líder do projeto Donas do Negócio, Jô Castro, a iniciativa abarca um dos eixos fundamentais do programa, que é a sustentabilidade.
“Em um mercado cada vez mais competitivo, o Donas do Negócio tem abraçado essas empreendedoras associadas, ensinando como é possível crescer de maneira sustentável, contínua e eficiente. A cada passo do programa, elas estão ampliando o networking, adquirindo novos conhecimentos e a feira trouxe essa experiência única de conexão e cooperação, que é a nossa razão de ser: cooperar para crescer”, acrescentou Jô.
Impressões das expositoras
A expositora Carline Yumi Ohi, à frente do Sítio Primavesi, possui um trabalho inovador de integração agro-floresta, com a produção de alimentos integrados à natureza. Recentemente, a empreendedora concedeu entrevista ao programa Conservar e Produzir: Cerrado (Rural Sustentável), do Canal Futura, projeto social da Rede Globo. Entusiasta do Donas do Negócio, Carline diz ter adorado a experiência:
“Para nós a feira foi maravilhosa. Levamos os nossos produtos para divulgar junto à comunidade da região da agência Sicredi da Bandeirantes e é muito importante a visibilidade que a cooperativa nos proporciona, com toda estrutura e apoio necessários para que pudéssemos expor os nossos produtos com tranquilidade.”
Carline Yumi Ohi
Já Sandra Regina Moraes, dona da Morena Doces e Festas, apesar de ter tradição no mercado, tem participação ativa no Donas do Negócio e fez questão de estar na feira:
“Conheci muitas pessoas durante a feira e a divulgação da empresa foi incrível. Mesmo que a gente tenha 12 anos de loja, é sempre bom expandir os nossos contatos e conhecimentos. Esta é a primeira vez que apresentamos a loja e foi uma oportunidade única que o Sicredi nos proporcionou.”
Sandra Regina Moraes
A Grace Garden Center, sob o comando de Grasiele Fernandes da Silva, coloriu a feira com flores e plantas que saltavam aos olhos dos consumidores:
“O estilo do nosso negócio é o urban jungle, que leva as plantas para dentro da casa junto com itens de decoração para compor um ambiente agradável e acolhedor. Muitas das minhas clientes que tiveram depressão, adotaram esse estilo e mudaram totalmente de vida. Quanto aos eventos e atividades do programa, tudo o que a Dielli fala eu participo e estou agarrando mesmo essa oportunidade. O Donas do Negócio me trouxe muita informação para que a gente pudesse acordar. Adorei a feira e quero participar das próximas.”
Grasiele Fernandes da Silva
A dona da Divina Modas, Divina de Jesus Rafael Dias, também deixou o seu recado:
“Foi muito bom e gratificante! Amei ter participado da Feira das Empreendedoras e quero estar em muitas outras vezes também. Parabéns ao Sicredi pela iniciativa!”
Divina de Jesus Rafael Dias
Amélia Oliveira, da Construarte, se sentiu acolhida pelo programa e manifestou especial carinho pela gerente exclusiva, Dielli Diniz:
“Quero agradecer a todos envolvidos, mas em especial à nossa gerente, que além de profissional, se mostra uma mulher humana que ainda vai longe! Parabéns, Dielli, você é D+! Gratidão pela sua vida!”
Amélia Oliveira
A TV MS Record realizou a cobertura da primeira Feira das Empreendedoras Donas do Negócio Sicredi
Estiveram presentes
Nivea Aparecida dos Santos Vilena – Loja e Brechó Nivea: comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios
Carline Yumi Ohi – Sítio Primavesi
Elisangela Dias Gomes – Assec Assessoria Contábil
Glauce Cristina Fleitas da Silva – Comunicação & Eventos
Raquel Sanches – comércio varejista de artigos de joalheria
Grasiele Fernandes da Silva – Grace Garden Center: floricultura
Sandra Regina Moraes Ostemberg Pereira – Morena Doces e Festas: comércio varejista de doces
Divina de Jesus Rafael Dias – Divina Modas: comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios
Marcia Cristina Gomes Martins – Água de Coco Koku’s: vendas de bebidas
Tatiana do Amaral – Ateliê Bio – alimentos saudáveis
Anne Carolline Né Barros – revendedora de semijóias Adriana Trindade
Amélia Romero Oliveira – Construarte Pré Moldados
Curtir (0)