A ideia do negócio é oferecer um local seguro e divertido, onde as crianças possam brincar livremente assistidas por uma pedagoga, enquanto as mães trabalham
Fundado de mães para mães, o propósito do espaço é ser uma rede de apoio
Um casarão recém reformado, com estrutura completa e acessível promete reunir empreendedorismo e atividades lúdicas em um único espaço. Trabalho, conforto, segurança, brincadeiras e muito carinho.
Estas, são algumas características propostas pelo Materlap, o mais novo coworking familiar da Zona Norte de São Paulo, que abriu as portas no primeiro sábado de abril.
O Materlap foi concebido por Isabella Moreira, pedagoga (do @marketingPedagógico), e Marina Zirpoli, educadora parental (do @Maternizi).
Duas mães que viram nas dificuldades em conciliar a carreira profissional e os cuidados com os filhos o ponto de partida para empreender.
A ideia surgiu da necessidade de ter um espaço familiar confiável, onde é possível reunir crianças em livre brincar à rotina de escritório.
“Esperamos poder atender o maior número possível de mães, conectando famílias e negócios. Tudo isso com os filhos ao lado! Queremos ser um local voltado para rede de apoio, cuidado e bem-estar”, explica Isabella.
Com um investimento inicial de R$250 mil, o espaço conta com quatro salas compartilhadas, três salas de atendimento individualizado (consultório) e 20 estações de trabalho individual.
O empreendimento conta ainda com um café, uma loja de produtos materno-infantis, feitos por mães autônomas e artesãs, além de um espaço para pequenas confraternizações, aniversários ou eventos corporativos, sala para vivências periódicas, esportivas, sócio educativas, artísticas e culturais, como aula de dança, teatro, yoga, alongamento e meditação.
Economia colaborativa
A diversidade da oferta de serviço também é destaque. Por lá, também é possível encontrar psicóloga, fisioterapeuta, doula, massoterapeuta, coach, etc. Tudo no mesmo lugar.
Para trabalhar na rotina, como recepção, recreação e limpeza, por exemplo, o coworking priorizou a contratação de profissionais mulheres que moram na região e que sejam mães. O grande diferencial é poder levar os filhos para o trabalho.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Já existe um projeto de abertura de outras unidades do Materlap na capital paulista e uma filial em Belo Horizonte.
*Com informações da Assessoria
Curtir (0)