Confeiteira há 12 anos, Priscilla Mendes Costa Santos, de 42 anos, nunca tinha visto um fenômeno como o “morango do amor”. Segundo ela, aprender mais sobre o doce foi uma “surpresa abençoada” e que está transformando o seu negócio, principalmente, neste mês de julho, considerado um mês mais complicado de vendas, já que muita gente está de férias e viajando. Criativa que é, criou até a versão “pistache do amor” e fez as vendas aumentarem em 100% neste período.
“O morango do amor foi uma surpresa abençoada para mim, um dos maiores acertos que tive até agora e que chegou de surpresa. Aliás, quem diria que este docinho, que começou com uma tentativa despretensiosa, viria a ser um sucesso tão grande”, comentou Priscilla, proprietária da El Cake Doceria.
Há cerca de um mês, a empreendedora passou a acompanhar a produção de algumas doceiras, nas redes sociais, conferindo o trabalho de profissionais de Mato Grosso do Sul e também de outros estados. “Já estava de olho nesta tendência, não é de agora, não bombou agora, como muitos pensam. Tem um dois ou três anos que confeiteiras fazem, nesta mesma época, mas, só agora veio a explodir e ter este sucesso todo”, ressaltou.
‘Insisti até descobrir os segredos da receita’, diz empreendedora

Sendo assim, Priscilla entendeu que esta era a “hora de apostar”. “Comprei um curso online, assisti todas as aulas, me empolguei, mas, quando eu fui para prática, a história era outra. As primeiras tentativas foram frustrantes. Fiz três receitas e nenhuma dava certo. Teve uma hora que a gente até brincou, dizendo que era o ‘Morango do Ódio’. Mas eu insisti, ainda mais com amigas e outras pessoas me mandando, clientes pedindo, até que testei, ajustei e descobri os segredos. Meu coração se encheu de esperança e comecei a apostar nas redes sociais”, relembrou.
Há três semanas, a confeiteira está trabalhando com o produto e diz que a resposta foi imediata. “Os seguidores começaram a pedir, experimentar, elogiar e amar de verdade. Falaram da textura, do sabor, da apresentação, que é muito bonito. O brilho todo vermelho é atrativo para nossos olhos. E as vendas começaram a explodir. O morango do amor se tornou um dos doces mais pedidos aqui”, disse.
Conforme Priscilla, a receita é trabalhosa, mas, ver a produção “desaparecer em minutos” é mais gratificante ainda. “Este doce sido bênção na minha vida, uma fonte de renda que ajuda a pagar as contas e ainda sobra um pouquinho. Quando penso que quase desisti…tive, inclusive, que dar uma pausa em outros doces que a gente tinha no cardápio. Não esperava toda esta fila, gente mandando mensagens o tempo todo, uma loucura”, opinou, contente.
Confeiteira inova com “pistache do amor”: ‘Mais um presente’

Agora, para coroar este momento maravilhoso, a empreendedora lança o “pistache do amor”.
“Estamos pegando o sucesso do morango do amor e inovando com um sabor diferente. Foi um pedido dos meus próprios clientes, que queriam algo novo e aí resolvi testar com chocolate branco e pistache e ficou maravilhoso. As primeiras unidades já foram vendidas e a reação foi igualzinha do morango, todo mundo encantado, é mais um presente”, avaliou.
Priscilla fala que o “morango do amor” e o pistache do amor” representam mais do que doces para ela.
“Eles são sinais de que vale a pena persistir, confiar e não desistir. São respostas de orações. E por isso eu tenho só gratidão a Deus, a nossos clientes. Fazer parte do Donas do Negócio é outro presente. Nos ajuda a empreender com novidades para alavancar as nossas vendas. Estou há seis meses somente e achando tudo maravilhoso”, finalizou a associada.
Faça você parte do Donas do Negócio também, converse com uma gerente exclusiva!
Curtir (0)