Com foco no fortalecimento da marca pessoal, Fátima Fernandes ajuda as profissionais a lidar com dúvidas e inseguranças que surgem durante este processo
Contar com o apoio de uma mentoria pode ser determinante para o sucesso da transição de carreira. Neste processo, que costuma gerar dúvidas e insegurança, as orientações corretas de alguém qualificado são essenciais na tomada de decisão.
Ao analisar sua própria experiência e reinventar-se na vida corporativa, a empresária carioca Fátima Fernandes encontrou um novo propósito: ajudar mulheres a concluir de forma bem-sucedida a jornada rumo a um novo objetivo profissional.
Realizada durante encontros online, a mentoria de carreira desenvolvida por Fátima Fernandes tem como base o personal branding, isto é, o fortalecimento e o gerenciamento da marca pessoal.
Uma das metas da mentora é levar a profissional em transição a posicionar de forma estratégica sua marca pessoal, o que exige autoconhecimento e muita dedicação por parte de quem decidiu mudar. Afinal, quem pretende alcançar novos objetivos, precisa usar novas estratégias.
“A gestão da marca pessoal melhora a autoconfiança, fazendo da autenticidade um fator relevante, único e de destaque no mercado. Todo o processo, no entanto, é feito a quatro mãos. Se não há comprometimento, não há como esperar resultados da mentoria. Por melhor que seja o planejamento elaborado, se não existir execução, a profissional não sairá do lugar. Mentores não fazem milagres, resultados são frutos de trabalho”, ressalta a empresária, que se reinventou durante a pandemia, migrando para um setor que torna-se cada vez mais necessário para profissionais, diante dos novos desafios do mercado.
De acordo com a Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), nos anos 2019 e 2020 o número de mentores de negócios disparou 78% em comparação ao ano de 2016, saindo de uma amostragem de oito mil para 35 mil profissionais. A média de crescimento é de 19,5% ao ano, com expectativas de expansão em longo prazo.
‘Mulheres, Vinho & Branding’ incentiva a descoberta da marca pessoal
Fátima Fernandes oferece gratuitamente em seu perfil no Instagram (@fatimafernandesconsultoria) conteúdos relevantes sobre os temas marca pessoal, gestão da imagem e da reputação, entre outros relacionados.
O projeto “Mulheres, Vinho & Branding” incentiva a descoberta da marca pessoal.
A empresária bate um papo com seguidoras interessadas em tirar dúvidas e também recebe especialistas do setor. Em breve, o conteúdo também está disponível em podcast e no YouTube.
O clima de descontração favorece a abordagem de temas fundamentais para profissionais de qualquer área, estando ou não em transição de carreira, e também para empreendedoras e mulheres de negócios em geral.
“Marca pessoal são as percepções e impressões que deixamos nas pessoas que nos circundam. É importante para todos, independentemente da idade, gerenciar sua marca. Seja na vida acadêmica, no dia a dia, no ambiente profissional, o tempo inteiro a gente está se conectando e deixando impressões e percepções. Gosto de dizer que a nossa marca pessoal é tudo aquilo que nós já vivemos, a nossa jornada, Não acredito em construção da marca, e sim em gerenciamento.”
Sobre Fátima Fernandes
Com o trabalho de consultoria e mentoria, ajuda mulheres a se tornarem líderes de suas carreiras e negócios, fortalecendo sua marca pessoal. É certificada em
Personal Brand Strategist pela Personal Branding Academy do Brasil, tendo se especializado também em Gestão da Reputação, Códigos Comportamentais e Etiqueta e Consultoria de Imagem pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
Como gestora de empresas na área de tecnologia, percebeu a necessidade de pesquisar e compreender o comportamento humano e seus impactos. Um vasto universo que promove autoconhecimento e gera autenticidade, fatores imprescindíveis para o sucesso de uma marca pessoal, e inseparáveis da premissa do respeito e da gentileza ao próximo.
*Fonte: Assessoria de Imprensa
Curtir (0)