Os enormes mercados de publicidade e redes sociais do Brasil geram uma demanda crescente por serviços avançados de marketing digital, diz o relatório ISG Provider Lens™
O marketing digital cresceu de uma categoria de nicho para a forma de marketing predominante no Brasil, beneficiando as empresas de várias maneiras, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado no último dia 6 de setembro pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2022 para o Brasil constata que as empresas do país descobriram que as tecnologias de marketing digital fornecem dados valiosos, maior eficiência e mensagens direcionadas que podem melhorar a comunicação, a construção da marca, o relacionamento com o cliente e as estratégias de negócios.
“Toda organização de marketing precisa aproveitar o poder do ecossistema de possibilidades MarTech para direcionar suas principais iniciativas de publicidade e geração de demanda”, disse Paul Gottsegen, sócio e presidente da ISG Research and Client Experience.
As empresas no Brasil estão cada vez mais conscientes do valor dos dados no marketing digital, diz o relatório. O marketing digital permite uma troca multidirecional de dados, trazendo aos anunciantes informações sobre os consumidores que eles podem usar para desenvolver melhores produtos, otimizar os canais de atendimento e vendas e encontrar novos segmentos de mercado.
O uso de plataformas de dados de clientes (CDP), um sistema de gerenciamento de dados, disparou no Brasil e se tornou essencial para o desenvolvimento de campanhas de marketing direcionadas, diz a ISG. Agora, empresas brasileiras dos setores mais competitivos buscam fornecedores que vão além do CDP, elaborando modelos customizados para gerar insights únicos sobre os clientes.
O Brasil é agora o terceiro maior país do mundo no uso de redes sociais, então as empresas brasileiras estão se voltando cada vez mais para influenciadores de mídia social como forma de alcançar os consumidores, diz o relatório. Alguns influenciadores no Brasil têm audiências maiores do que os principais meios de comunicação offline.
“As empresas no Brasil estão reconhecendo que o marketing de influenciadores pode ser mais eficaz do que as abordagens tradicionais”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Eles querem trabalhar com fornecedores que tenham profunda experiência nessa área e foco em resultados mensuráveis”.
Os parceiros brasileiros de tecnologia de marketing também estão explorando a criação de conteúdo para o metaverso, embora reconheçam que ainda existem obstáculos, como requisitos de hardware, diz o ISG. O relatório também aborda mudanças nos modelos de negócios das agências de publicidade, uso crescente de marketing de conteúdo, desafios logísticos para o e-commerce brasileiro e outras tendências.
O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2022 para o Brasil avalia os recursos de 39 fornecedores em seis quadrantes: Strategic MarTech Services, Digital Presence and Digital Ads, Digital Experience and Content, Social and Relationship, Digital Commerce Optimization e Analytics and Intelligence.
Fonte: Assessoria
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