Barreiras, na Bahia, foi palco de uma mais feira da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, reunindo também a agência da Barreirinhas para um grande evento do empreendedorismo feminino.
Ao todo, 30 expositoras participaram nos dias 9 (sexta) e 10 de maio (sábado), com aulas de zumba, apresentação de quadrilha e shows de cantores regionais, entre outras atrações. O volume de negócios foi de mais R$ 56 mil.
Segundo a gerente exclusiva do Donas do Negócio, de Barreirinhas, Sofia Neves Monteiro, a feira da empreendedora reuniu milhares de mulheres e parceiros.
“A feira foi um verdadeiro sucesso. Reunimos mulheres empreendedoras, de diversos setores, para apresentar produtos, serviços e histórias inspiradoras. O evento foi marcado por muita energia e criatividade, proporcionando um espaço de visibilidade, conexão e visibilidade para quem acredita na força do empreendedorismo feminino”, afirmou Sofia.

De acordo com a gerente, feira ficou marcada pela organização dos estandes e uma variedade muito grande de negócios, envolvendo o setor da moda, gastronomia e beleza, entre outros setores.
Público da cidade veio nos prestigiar e fortalecer a rede de contatos, diz gerente
“O público da cidade teve a oportunidade de conhecer e apoiar, diretamente, estas empreendedoras locais, porque a gente sabe que é grande o fluxo de vendas online, então, foi uma oportunidade também. E além disso tudo, tivemos apresentação de zumba, quadrilhas locais, ballet e atrações regionais, como duplas de cantores. A intenção foi atrair mais um público para a feira e uma chance de fortalecer a rede de contatos e fortalecer novos clientes, mostrando também o quanto é potente quando as mulheres se unem para empreender, transformar e inspirar”, finalizou a gerente.
Já a gerente exclusiva do Donas do Negócio, de Barreiras, Thayane Alves, ressaltou que a segunda edição atraiu um público estimado de mais de duas mil pessoas, resultando em conexões, networking e fortalecimento dos negócios liderados por mulheres da região.
“Além da comercialização de produtos, a programação contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas, balé e dança rítmica, encantando o público e valorizando talentos locais. A iniciativa reforçou o protagonismo feminino no empreendedorismo e foi muito bem recebida pela comunidade barreirense”, finalizou Thayane.