A inovação das peças coloridas, modelagens e acabamento de alto padrão tem a finalidade de vestir mulheres ‘em qualquer parte do planeta’
Sofisticação, atemporalidade e conforto: essas palavras resumem a sensação de usar as peças de vestuário e acessórios, conforme descreve a dona da marca homônima que está à frente da Renata Jorge Brand.
A empresária e designer Renata Jorge lidera todo o processo de produção, desde a aquisição e tratamento do couro sustentável até a distribuição das coleções, tanto em seu showroom, localizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, quanto no acompanhamento e assistência aos seus representantes em todo o país.
A sustentabilidade é o ponto forte da marca, de acordo com a idealizadora Renata Jorge. Formada em psicologia, ela sempre se interessou por design e tendências.
“Estudei design de interiores, o que me fez ter um olhar diferente e singular sobre conceitos como beleza, bem-estar e satisfação. A proposta é oferecer peças em altíssima qualidade em pelica, uma fibra natural que serve para qualquer estação do ano, já que absorve o calor do corpo em dias quentes e aquece a pele nos dias mais frios”, explica.
Renata esclarece que o insumo é sustentável, pois o couro oriundo do Rio Grande do Sul, é descartado dos frigoríficos e adquirido em curtumes do país. Ele passa por tratamentos especiais e suas colorações têm como referência as paletas da Pantone.
“Não há necessidade de lavar e passar as roupas de pelica, apenas hidratá-las a cada seis meses, ou levá-las a lavanderias especializadas em lavagem a seco, caso a cliente queira. É interessante destacar também que o jeans, por exemplo, necessita de cerca de 30 lavagens, o que gasta em torno de 135 litros de água, apenas para disponibilizar uma peça no mercado.
O couro não necessita desse preparo, já que não desbota e não ocorre esse descarte de água, que hoje é o bem mais precioso da humanidade”, reitera.
Couro e empoderamento feminino
Todas as peças da Renata Jorge Brand são desenhadas para empoderar as mulheres, para que se sintam donas de si e que revelem o que há de melhor da sua personalidade. A empresária relembra que são roupas que definitivamente nunca saem de moda.
“Todos os detalhes são observados: puxadores personalizados, a costura impecável e a etiqueta de seda para dar um toque a mais de suavidade à peça. Terceirizamos a produção, os artesanatos (macramés) e contamos com costureiros renomados de São Paulo”.
A Renata Jorge Brand possui uma gama de colorações e modelos. “As nossas peças fogem do lugar-comum, como o preto, o cinza e o marrom. Temos estas, mas também disponibilizamos diversos matizes de cores para alegrar o dia a dia das nossas clientes.
As numerações vão do 34 ao 52 ( a partir do 48 sob encomenda). “É uma modelagem que não marca o corpo, camufla celulites, modela, destaca a cintura e as peças não mancham com vinho, coca-cola e outras substâncias. Basta passar um pano limpo que a peça fica em seu perfeito estado novamente”, salienta Renata.
Roupas ad aeternum
Segundo a empresária, as roupas da Renata Jorge Brand são produzidas para durar por gerações. Sob os devidos cuidados, as peças e acessórios têm longevidade eterna e, por isso, trata-se de um investimento que vale a pena.
“A commodity é taxada em dólar e todo o processo é utilizado tendo como base seu valor de exportação. A produção tem alto custo, mas o retorno das clientes, apaixonadas pelas peças, é o que me motiva a continuar a oferecer os produtos com essa qualidade inquestionável”.
Potencial para exportação
Para Renata Jorge, o showroom localizado na Capital Sul-Mato-Grossense, cidade onde a empresária reside atualmente, é um oásis para que as mulheres se sintam acolhidas e confortáveis.
“A nossa intenção agora é divulgar a marca ao mundo, atingir públicos fora do Brasil, pois sabemos que há grande potencialidade para isso. Infelizmente, o mercado em Campo Grande ainda está aquém da valorização do nosso produto, já que encontramos certa resistência aqui, mas jamais desistiremos porque sabemos que podemos ir muito além das fronteiras regionais”.
Curtir (0)