Estudo constata que a confiança no mercado digital por parte dos empreendedores corresponde a mais de 50% da totalidade dos empresários brasileiros
Uma pesquisa elaborada pela GoDaddy Inc. aponta que 90% dos empreendedores brasileiros entrevistados afirmaram estar confiantes no e-commerce para ajudar seus negócios a crescer nos próximos 3 a 5 anos.
A confiança é tanta que 55% disseram esperar que seus negócios cresçam bastante e outros 35% responderam que esperam ter algum crescimento nos empreendimentos. Mudanças significativas nos negócios são a justificativa para o otimismo de 73% deles.
Desses, 83% responderam que pretendem usar mais ferramentas digitais, 22% disseram que irão começar a digitalizar seus negócios pela primeira vez e 41% possuem planos para aumentar o número de funcionários.
Entre as ferramentas digitais que os empreendedores brasileiros planejam usar estão: marketing digital, criadores de conteúdo, loja online, construtor de sites e e-mail profissional.
“Esta pesquisa mostra que os empreendedores brasileiros estão interessados em aumentar a presença digital em seus negócios de uma forma mais holística, utilizando uma pluralidade de ferramentas. A GoDaddy apoia empreendedores brasileiros com um conjunto integrado de produtos e serviços on-line para ajudá-los a começar nessa jornada, além de continuar produzindo um conteúdo educacional prático e gratuito, com vídeos tutoriais que temos em nosso canal do YouTube, e oferecendo apoio com o nosso time de atendimento”, destaca Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.
A pesquisa foi realizada pela Scout Digital Research em junho de 2022 e ouviu 300 empresários brasileiros, de todas as regiões do país, de empreendedores individuais a empresários com até 25 funcionários. O nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 5,65%, para mais, ou para menos.
“Nossa missão é apoiar os empreendedores brasileiros na jornada digital de seus negócios, desde a escolha de um nome de domínio, passando pela construção de um site para o lançamento de uma presença on-line, e-mail profissional, até a venda de produtos e serviços em sua própria loja on-line. Os resultados da pesquisa revelaram que os empreendedores brasileiros acreditam que ter uma presença digital para uma pequena empresa pode trazer benefícios significativos e ajudar seus negócios a expandirem e crescerem”, ressalta D’Elboux.
“Quem não é visto, não é lembrado”
Um exemplo de otimismo é o do empresário Natanael Martins, proprietário da Gaúcho Martelinho de Ouro, que administra uma oficina de reparação automotiva em São José dos Campos, no interior de São Paulo, há cerca de 10 anos. “Estamos evoluindo passo a passo, oferecendo serviços diferentes e melhores. Em um futuro próximo, pretendo expandir minha loja e oferecer novos serviços”, disse Martins.
Segundo ele, o Gaúcho Martelinho de Ouro atua hoje em todos os meios de comunicação digital: “Valorizamos o uso da Internet da melhor forma possível. Temos nosso próprio nome de domínio, site, e-mail profissional, além de presença em todas as redes sociais”.
Fonte: Olhar Digital
Curtir (0)