Além de orientar as empreendedoras associadas sobre inteligência artificial, o encontro também cultivou uma rede de colaboração e experiências que prometem impulsionar parcerias frutíferas e o sucesso nos negócios
No último dia 13 de dezembro, um encontro inovador reuniu empreendedoras associadas da agência Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia em Porto Nacional, Tocantins. A rodada de negócios, promovida pelo programa Donas do Negócio, abordou um tema importante para o futuro e a sustentabilidade das empresas: a inteligência artificial aplicada ao cotidiano de trabalho das empreendedoras.
Conduzido por Joshua Costa, especialista reconhecido na área, o evento ofereceu uma oportunidade única para as empreendedoras adquirirem conhecimentos sobre os conceitos mais inovadores do mercado atual. A aplicação prática da inteligência artificial nos negócios tem se tornado cada vez mais relevante. A rodada proporcionou uma reflexão sobre o assunto e ofereceu ferramentas práticas para que as associadas tenham os primeiros contatos com esse universo promissor.
O encontro não se limitou apenas à abordagem sobre o assunto, mas também foi uma ocasião para a troca de experiências e networking. As empreendedoras presentes tiveram a possibilidade de compartilhar desafios, estratégias de sucesso e, principalmente, estabelecer conexões que podem se traduzir em parcerias comerciais frutíferas.
IA para empreendedoras
A importância da mulher empreendedora compreender e dominar os fundamentos da inteligência artificial nos negócios é incontestável. Em um mundo empresarial cada vez mais digital e dinâmico, a capacidade de tomar decisões informadas com base em dados é um diferencial competitivo. A compreensão da inteligência artificial permite otimizar processos, identificar oportunidades de crescimento e antecipar as tendências de mercado.
A gerente exclusiva do programa em Porto Nacional, Thayanne Kayra, ressaltou a relevância do evento e reafirmou o compromisso do programa Donas do Negócio em proporcionar iniciativas que agreguem valor e novos conhecimentos à rotina de trabalho das associadas.
Além dos aspectos técnicos, a inteligência artificial também desempenha um papel de destaque na promoção da diversidade e inclusão nos negócios. Ao entender e aplicar esses conceitos, as empreendedoras contribuem para a quebra de estereótipos e para a construção de um ambiente empresarial mais inovador e equitativo.
Em um mundo empresarial em constante evolução, oportunidades como esta destacam-se como aceleradores para o crescimento e sucesso duradouro das empreendedoras. Ao investir em conhecimentos e estimular a colaboração, o programa Donas do Negócio continua a cumprir sua missão de empoderar e fortalecer a presença feminina no cenário empreendedor.
Impressões e feedback sobre o tema
Natália Lomazzi de Andrade é uma das sócias da Porto Country, em parceria com Julciliana Marília da Silva Buffon, na cidade de Porto Nacional. A empreendedora no ramo de moda country participou da rodada de negócios com entusiasmo. De acordo com a associada Donas do Negócio, o encontro com Joshua ampliou suas perspectivas em relação à aplicação da inteligência artificial e já pretender implementar ações práticas em seu negócio. Veja o vídeo:
“Desde o momento em que ingressei no programa Donas do Negócio, uma iniciativa brilhante da cooperativa, tenho percebido meu crescimento, tanto profissional quanto pessoal. O apoio dedicado às empreendedoras como eu, sem dúvida, torna cada passo mais seguro e inspirador. Por meio do programa, recebo não apenas suporte financeiro, mas também orientações e mentorias personalizadas”, atestou Natália, ao descrever como tem sido sua trajetória como associada ao Donas do Negócio.
A empreendedora complementa sobre o fato de que o Donas do Negócio veio para transformar diversos aspectos da vida da mulher de negócios. “Participar de cada encontro é transformador para mim e me faz ter a certeza de que eu continuo no caminho certo. A rede de apoio do programa fortalece, incentiva e inspira o empreendedorismo feminino. Eu agradeço de coração à Sicredi União por não investir somente em negócios, mas também em sonhos, por me ajudar a construir um futuro promissor. Tenho certeza de que juntas, conseguiremos voar bem mais alto”, concluiu.
Curtir (1)