O 11º Fórum Rede Mulher Empreendedora retorna ao presencial para assegurar a importância da representatividade feminina em todos os espaços da sociedade
São Paulo (SP) – O time de gerentes exclusivas do Donas do Negócio participou, na última semana, da 11ª edição do Fórum Rede Mulher Empreendedora (RME) durante os dias 28, 29 e 30 de setembro, na Capital Paulista. A participação no evento foi uma oportunidade valiosa para fazer networking, com muito aprendizado, além de conhecer, na fonte, o que há de mais inovador neste segmento que fortalece o empreendedorismo no país.
A delegação da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia foi composta por Jô Castro, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo e líder do projeto Donas do Negócio e das gerentes exclusivas Audila Souza (Agência José de Brito), Dielli Diniz (Agência Avenida Bandeirantes), Monica Godoi (Agência Paraíso do Tocantins) e Nayanne Rosário (Agência Porto Nacional).
O Fórum RME é o maior evento sobre empreendedorismo feminino do Brasil, reunindo mais de 5 mil participantes em três dias de evento. Neste ano, além de ter sido presencial, o evento também contou com transmissão pelo YouTube (veja aqui).
Visita ao International Finance Corporation
Em São Paulo, o time Donas do Negócio visitou a sede do IFC (International Finance Corporation), parceiro do projeto, e foi recebido por Carlos Leiria Pinto, Brasil Country Manager do IFC Brasil. No encontro, foram discutidos os avanços que o Donas do Negócio já vêm conquistando desde a implantação das ações piloto nas agências selecionadas Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.
A pauta da reunião girou em torno da força do empreendedorismo feminino e como ele pode ser ainda mais estimulado, bem como sobre linhas de crédito disponíveis para mulheres empreendedoras.
Ainda com o IFC, foi realizada uma agenda com o vice-presidente regional para Europa, América Latina e Caribe, Alfonso Garcia Mora, ocasião em que foi promovida uma roda de discussão com lideranças de instituições financeiras, organizações brasileiras e empreendedoras com as quais a cooperativa trabalha em projetos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no país.
Intercâmbio de ideias
As representantes do projeto Donas do Negócio ainda participaram de uma reunião com a equipe do Itaú Mulher Empreendedora, um projeto que também foca no empreendedorismo feminino e que existe desde 2003.
Curtir (1)“Tivemos uma excelente troca de experiências, de insights e de aproximação. Participar do Fórum RME, com tantos nomes e histórias de peso de mulheres líderes, empreendedoras e executivas, contribuiu para que o Donas do Negócio seja ainda mais robusto do que é. Vamos implementar diversas ações junto às nossas associadas com o que há de melhor e mais inovador no Brasil e no mundo”, finalizou Jô Castro.