O material traz insights de como otimizar o negócio em uma das datas mais importantes para o comércio; entre os principais pontos de atenção está o planejamento, o controle de estoque e a transparência nos descontos
A reta final do ano representa, para muitos negócios, o período mais importante quando o assunto é vendas. Isso se dá por conta da proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday.
Dados divulgados pela NielsenIQ|Ebit, referência em análise de e-commerce, apontam que as vendas por meio do comércio digital em 2021 ultrapassaram os R$ 4 bilhões, um aumento de 5% quando comparado com o ano de 2020.
Dada a importância do período, a eNotas, solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, desenvolveu e-book gratuito para alavancar os negócios dos empreendedores digitais na Black Friday. Intitulado “Promoção de Black Friday”, o material elenca cinco dicas para preparar os empreendedores para um dos períodos mais quentes do comércio.
Confira dicas para alcançar o sucesso durante a Black Friday:
Faça um planejamento
É preciso saber quais são os produtos que você dará descontos, qual será o valor a menos e a partir de quando a oferta estará disponível. Esses detalhes devem ser definidos com antecedência. Uma boa estratégia é preparar uma pré-campanha, dessa forma é possível antecipar os descontos ou uma parte deles para começar a engajar o público.
Prepare-se para uma grande demanda
Uma boa estratégia na Black Friday aumenta a demanda. Por isso, é preciso se atentar ao estoque. Importante certificar se há a possibilidade de atender um aumento de vendas, além de mapear as saídas para identificar os produtos com maior potencial.
Os empreendedores digitais devem organizar sua estrutura de pessoas e tecnologias para disponibilizar seus produtos. É importante tornar o infoproduto acessível, e uma forma de aumentar o alcance é por meio da automatização, por isso, vale a pena investir em meios que dispensem ao máximo processos manuais.
Faça uma campanha personalizada
As redes sociais, principalmente, permitem realizar estratégias personalizadas, ou seja, com uma linguagem, visual e textual, cada vez mais próxima do público-alvo. Para isso, é preciso conhecer bem a sua audiência, preferências e comportamentos, além, claro, de saber qual produto ela mais deseja para sanar a sua dor ou necessidades do dia a dia.
Por isso, mais do que oferecer uma campanha adequada, veja se o produto para o qual oferecerá desconto na Black Friday é o que mais se aproxima das necessidades do público.
Não maquie descontos
O consumidor atualmente é muito atento na hora de ir às compras, e está cada vez mais crítico. Maquiar os descontos oferecendo valores iguais ao preço corriqueiro do produto pode danificar a imagem do seu negócio. Antes da Black Friday, o público acompanha o preço dos produtos que deseja comprar e saberá exatamente se a prática ocorre.
Outros insights e mais dicas podem ser encontradas gratuitamente no eBook. Para adquirir o material, basta acessar o link. Confira também o vídeo produzido pela eNotas sobre como aumentar as vendas no período da Black Friday com a Hotmart.
Com atendimento a empresas de diversos tamanhos e segmentos, a startup mineira tem como propósito oferecer mais liberdade a todas as companhias que querem focar exclusivamente em seus negócios enquanto a eNotas cuida da emissão de suas notas fiscais. A empresa tem conquistado notoriedade no mercado com uma solução que integra o processo de emissão das NF-e com Prefeituras e Secretarias da Fazenda, disponibilizando três produtos para diferentes tipos de clientes: “eNotas Emissor”, “eNotas Gateway – Emissão” e “e-Notas Gateway – Consulta”.